Descomplica SP da Vila Maria/Vila Guilherme facilita vida da população local.

População da Vila Maria/Vila Guilherme ganha mais de 250 serviços com implantação de unidade do Descomplica SP

Prefeitura inaugura unidade do Descomplica SP na Vila Maria
Nona unidade do programa oferece mais de 250 serviços, como Bilhete Único para Idoso e Pessoa com Deficiência, Senha Web e cadastro para benefícios sociais, além de auxiliar em solicitações on-line
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), inaugurou nesta terça-feira (21), na rua General Mendes, 111, região da Vila Maria/Vila Guilherme, a nona unidade do programa Descomplica SP. No local são ofertados mais de 250 serviços, como Bilhete Único para Idoso e PCD, Senha Web e cadastro para benefícios sociais, além de auxiliar em solicitações on-line.
“Como o nome já diz, esse serviço irá descomplicar a vida das pessoas. Aqui nós temos serviços diversos para atender a população que poderá ver a conta de Luz, tratar de questões do IPTU, fazer o CadÚnico, um dos serviços mais procurados, enfim, todo tipo de serviço”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.
O atendimento é feito por meio de agendamento no telefone SP156 ou pelo site do Descomplica SP.
A nova unidade atende a região da subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, com uma população de 302 mil pessoas. Localizada na sede da subprefeitura, em uma área de 554 m², a nova unidade se junta às instaladas em Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Jabaquara, Penha, Santana/Tucuruvi, São Mateus e São Miguel Paulista. Até 2024, o programa deve chegar às 32 subprefeituras da capital.