Subprefeitura Vila Maria reforma calçadas públicas

 

A Subprefeitura Vila Maria/ Guilherme iniciou no mês de setembro, grandes reformas nos pisos de calçadas e implantação de 20 rampas de acessibilidade em praças e trechos da região. Serão aproximadamente três mil metros quadrados de calçada nova.
 
Na Praça dos Trotadores são mais de 1000 metros quadrados com novo passeio e oito rampas de acesso. A obra começou há quinze dias e tem prazo de término para novembro. O custo foi de R$ 52.051,24.
 
Os três canteiros da Praça Orlando Silva serão reformados, em um total de 500 metros quadrados. As praças que existem entre a Ponte da Vila Maria e Avenida Nadir Dias de Figueiredo também terão suas calçadas novas com o piso intertravado.
 
Outra obra que faz parte do programa é o contorno do Clube da Cidade Thomaz Mazzoni, CEI Jardim Japão, EMEI Carlos Gomes e EMEF Dom Pedro I, totalizando 1500 metros quadrados de calçada reformada.
 

Todas as obras serão concluídas até o fim do ano. Segundo Subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme, Antonio de Pádua Perosa, a Prefeitura está investindo pesado na melhoria de acessibilidade em São Paulo. “Este é um governo de inserção social. Temos de pensar que alguns habitantes da cidade possuem problemas de locomoção”, disse.

 
Além disso, Perosa lembra que a Prefeitura realiza ações fiscais para que a população conserte sua calçada. “Não é justo que a gente multe o contribuinte, se nossas calçadas não são de qualidade”, completa.
 
Em 2005, a Subprefeitura reformou 4 mil m² de calçadas.