Parque do Trote recebe visitas especiais


 

Desde sua inauguração em julho deste 2006, o Parque do Trote – Vila Guilherme vem recebendo visitas muito especiais: são grupos de deficientes e pessoas com mobilidade de reduzida que utilizam o espaço como parte do processo de reabilitação.
 
Um destes casos é da ONG Dibel Reabilitação Humana, do bairro de São Miguel Paulista. O grupo de cerca de 50 pessoas, esteve no Parque do Trote aproveitando o dia de sol.
 
A coordenadora Ana Maria disse que a visita ao parque auxilia no processo de aprendizagem dos deficientes. “Nós colocamos os alunos em contato com a grama, a areia e a pedra para explicar os diversos tipos de textura”, afirma.
 
Segundo a coordenadora, o projeto educacional consiste em brincar/jogar. “Os jogos infantis permitem o prazer de manipular o tempo, imaginar, desvendar, e, especialmente, permitir ao educando crescer e aprender”, comenta.
 
Um dos pontos importantes para Ana Maria foi a ausência de “cacos de vidro” na grama do parque. Com isso, os alunos puderam realizar as atividades descalços.
 
Para o subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme Antonio Perosa, o Parque do Trote está demonstrando na prática a inclusão social. “Cada vez mais grupos da sociedade civil estão participando das atividades do Parque e ensinando a todos nós como é fácil viver a inserção de diferentes modos”, afirma.
 
Para agendar visitas em grupo no Parque do Trote, basta ligar para
(11) 6905-0165 e conversar com o administrador
Rodrigo Machado.