Dia D de Combate a Dengue e arboviroses na Vila Maria

Ação acontece no dia 24/11 e conta com conscientização e limpeza. UBS's ficarão abertas para vacinação da Febre Amarela

No dia 24 de novembro, a Prefeitura de São Paulo realiza o Dia D de combate às arboviroses, com 11 mil profissionais nas ruas para orientação, distribuição de material educativo, eliminação de criadouros, limpeza de pontos estratégicos e vacinação de febre amarela. Serão 8,5 mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS), 240 Agentes de Proteção Ambiental (APAs), e 2.292 Agentes de Controle de Endemias (ACE)

A partir das 9h de sábado (24/11), a Praça Santo Eduardo será o centro dos trabalhos realizados na região da Vila Maria. A ação que já acontece desde outubro com diversos trabalhos, contará com 92 agentes atuando no entorno da Praça e 36 agentes nas praças. As UBS´S da região também recebem agentes para a continuidade de um importante trabalho realizado.

Durante o mês de outubro e novembro foram realizados trabalhos específicos nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Carandiru, V. Guilherme, V. Leonor, Paulo Gnecco, Jd. Japão, Pq. Novo Mundo I, Pq. Novo Mundo OI, V. Sabrina, Jd. Brasil, V. Medeiros, V. Ede, V. Izolina Mazzei e Jd. Julieta.

A Unidade de Vigilância Sanitária (UVIS –VILA MARIA / VILA GUILHERME) desenvolveu uma ação casa-casa orientativa, em torno das UBS's, falando sobre o vetor, verificando possíveis criadouros e como eliminá-los, bem como, pontuando a importância da vacinação da Febre Amarela.

IMPORTANTE

No sábado (24/11), Dia D do combate, a UB’S ficarão abertas para vacinação da febre amarela

 MATERIA COMPLETA SOBRE ESTE IMPORTANTE TRABALHO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO NO LINK:

Plano de Combate ao Mosquito