O Jardim Brasil completou 97 anos e sua população ganha festa no domingo (22)

Confira a programação do evento

Nesta semana, o Jardim Brasil completou 97 anos de existência. Subdistrito de Vila Medeiros, o bairro nasceu a partir da propriedade do aviador Eduardo Pacheco Chaves, mais conhecido como Edu Chaves. No início do século XX, em 1913, por conta de dívidas familiares, ele foi obrigado a vender suas terras para a Companhia Agrícola Imobiliária do Brasil (daí o nome atual do local, “Jardim Brasil”).

Com a venda de mais lotes e a chegada de mais pessoas para residir no local, deu-se início o processo de urbanização, com chegada da água encana e energia elétrica na região. Na década de 70, aconteceram as primeiras obras viárias e pavimentação asfáltica. Hoje, o bairro ocupa uma área de 6,89km², com cerca de 80 mil habitantes, perto de 18 mil residências, 85 via oficiais e 05 praças.

Participativos, os moradores locais fundaram a Sociedade Amigos do Jardim Brasil, em 1956. Bastante atuante, é a mesma Sociedade que organiza, no próximo domingo (22), as festividades para a comemoração do aniversário do bairro.

O evento começa a partir das 09h30, em uma das principais vias da região, a Avenida Roland Garros, na altura do número 1286. Confira abaixo a programação:

09h30 - Hasteamento da Bandeira Nacional
10h00 - Abertura do Desfile Cívico
10h30 - Apresentação de motoqueiros
13h40 - Apresentação Turma da Cachaça do Jaçanã
18h00 - Encerramento da festa