Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme realiza o 1º ponto do Mutirão de Zeladoria em 2023

A princípio serão 07 pontos diferentes da região onde serão executados os mutirões, que serão realizados aos sábados, até o final de abril

No último sábado (25), a Subprefeitura Vila Maria realizou o 1º Mutirão de Zeladoria de 2023. A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras. O objetivo é que todas as Subprefeituras da cidade participem.

O Mutirão de Zeladoria reúne todas as equipes das Subprefeituras e realizam simultaneamente diversos serviços no mesmo ponto. O 1º Mutirão na região foi realizado no bairro de Vila Medeiros, na Av. Marechal Argolo Ferrão, por toda sua extensão. Os serviços deram início logo pela manhã e terminaram ao final da tarde.


 Equipe realizando serviços de poda de árvores
Serviço de poda de árvores - Av. Marechal Argolo Ferrão

A  Avenida Marechal Argolo Ferrão recebeu serviços de: hidrojato, conservação de áreas ajardinadas, manejo técnico de árvores, galerias e logradouros e sarjetas. O serviço de hidrojato executou a limpeza e desobstrução de 34 bocas de lobo e 14 poços de visita, com 170 metros de ramais e 210 metros de galerias.

Imagem de um funcionário dentro de uma boca de lobo, realizando serviço de desobstrução
Serviço de desobstrução de galerias – Av. Marechal Argolo Ferrão

Em conservação de áreas verdes, 9mil m² de áreas foram limpas, com ações de varrição, corte de mato, limpeza de resíduos e pintura de guias. Já a equipe de manejo arbóreo atendeu 17 árvores com serviços de podas.

“Queremos mais do que nunca ter a nossa região bem cuidada e bem zelada. E essa iniciativa do Prefeito Ricardo Nunes, sem dúvida mudará para melhor a situação dos bairros, não só da nossa região, mas como de toda a cidade; e quem ganha com isso é a população. Vamos trabalhar todos os dias pra isso.” Comenta o Subprefeito, Roberto Godoi.

Imagem de um veículo equipado para alinhar o solo, realizando o serviço de tapa buracos
Execução do serviço de tapa buracos– Av. Marechal Argolo Ferrão

As galerias da avenida receberam 10 reformas em bocas de lobo, sendo: 06 reformas na altura do nº 800 e mais 4 reformas entre os nºs 550 e 501. As sarjetas também foram reformadas. Na altura do nº 256, foram 20 metros de demolição, madeiramento e concretagem e 7m³ de detritos retirados. E na altura do nº800 da avenida, foram realizadas a demolição e concretagem de 13 metros de sarjetas, além de 13 metros de alinhamento de guias e 18 m² de demolição e concretagem de passeio, nessa altura foram retirados cerca de 3m³ de detritos.

“O que eles estão fazendo aí, com uma certa rotina, é bom porque mantem o local limpo e evitam vários transtornos.” Comenta o morador da região, Sr. Vanilton Sena.

Imagem de funcionários realizando a demolição e madeiramento (alinhamento) de sarjetas
Reforma e Alinhamento de Guias e Sarjetas – Av. Marechal Argolo Ferrão


Confira os próximos pontos onde serão executados os Mutirões de Zeladoria, no mês de abril, na região da Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme:
- 01 de abril – Sábado | 08h30: Av. Ten. Amaro Felicissimo da Silveira;
- 05 de abril – Quarta-feira | 08h30: Av. Nadir Dias de Figueiredo;
- 08 de abril – Sábado | 08h30: Av. Conceição;
- 12 de abril – Quarta-feira | 08h30: Avenida Alberto Byington;
- 15 de abril – Sábado | 08h30: Av. Nossa Senhora do Loreto;
- 22 de abril – Sábado | 08h30: Avenida Jardim Japão.
- 29 de abril – Sábado | 08h30: Avenida José Maria Fernandes.

Serviços realizados nos mutirões:
- Conservação de Áreas Verdes;
- Caminhão Hidrojato;
- Tapa Buraco;
- Poda de Àrvore;
- Logradouros, entre outros.


>> IMPORTANTE: qualquer munícipe pode solicitar esses e outros serviços por meio da Central 156 da Prefeitura de São Paulo, via App, site ou telefone. Clique aqui e solicite já o que sua região mais precisa.<<