Regiões da Subprefeitura V. Maria / V. Guilherme entram no maior Programa de Recapeamento da Prefeitura de São Paulo

A princípio o recapeamento passará por três locais de vias com maior passagem de veículos

O maior Programa de Recapeaento da História da Cidade de São Paulo chega a região da Vila Maria e Vila Guilherme. Iniciado em junho de 2022, a Prefeitura pretende recuperar mais de 5,8 milhões de m² de ruas e avenidas. Isso equivale a mais de 700 campos de futebol. Até o momento foram investidos R$ 1 bilhão por parte da PMSP.


Conheça os trechos das vias nos quais a execução dos serviços será iniciada entre o final de fevereiro e o mês de março:

- Avenida Joaquina Ramalho (Ida e Volta): que se estende entre a Rua Maria Cândida até a Praça Stélio Machado Loureiro, com extensão de 2.600,00 metros e área total de 30.144,94 m².

Foto da máquina de recape em operaçãp
Máquina em Operação na Avenida Joaquina Ramalho

Maquina em operação de recape na Av. Ramalho
Máquina em Operação na Avenida Joaquina Ramalho


Execução do Recape na Avenida Joaquina Ramalho


Execução quase total da nova pavimentação na Avenida Joaquina Ramalho

- Avenida Educador Paulo Freire (Ida e Volta – incluindo alças de retornos): o percurso se estende desde o Rio Cabuçu de Cima até a Av. Morvan Dias de Figueiredo (Marginal Tietê – Pista Local), com extensão de 3.738,00 metros e área total de 56.072,00 m².

- Avenida João Simão de Castro (Ida e Volta): que se estende entra a Avenida Jardim Japão até a Av. Marginal Fernão Dias, com extensão de 2.749,00 metros e área total de 42.589,00 m².

No total serão aproximadamente 130 mil m² de ruas e avenidas pavimentadas e recuperadas na região da Vila Maria e Vila Guilherme, na zona norte.

Acompanhamos as operações na noite de 07 de março, que iniciaram na Avenida Joaquina Ramalho. As operações continuam e devem ser finalizadas durante o mês de março.


Subprefeito Roberto Godoi acompanhando o Recape na Avenida Joaquina Ramalho
 

“Não tem como não estar grato ao Prefeito Ricardo Nunes por este grande Programa. É algo que irá beneficiar toda a população de São Paulo. Eu como gestor da região de Vila Maria e Vila Guilherme me sinto muito realizado, pois é uma grande conquista para as pessoas que moram aqui e também aos milhares de motoristas que transitam por aqui para irem e voltarem aos seus destinos”. Comenta o Subprefeito Roberto Godoi.


SISTEMA GAIA

O Programa de Recape é Coordenado pela Secretaria Municipal das Subprefeituras – SMSUB, por meio de um sistema inovador e sustentável de modo que não agride o meio ambiente.

O Sistema Gaia implantado pela SMSUB, identifica a qualidade e conforto do pavimento pela ondulação do asfalto. E o melhor é que há colaboração da população. Cerca de 108 veículos entre táxis e carros de aplicativos mapeiam toda a cidade. Um sensor aplicado na suspensão destes veículos identifica a trepidação no solo e envia mensagens para a Central das Subprefeituras e quando há deformação no pavimento, o registro é automaticamente registrado na Central.


CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Programa de Recape e o Sistema Gaia.