Subprefeitura Vila Maria executa Reforma de Galerias com Realinhamento e Inspeção de 150m

A obra é uma das ações da Subprefeitura no combate às enchentes e alagamentos na região

A Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme iniciou em fevereiro deste ano, a inspeção de galerias, no bairro de Vila Guilherme. O serviço se estende pelas Ruas Gipoia, Dona Santa Veloso e João Ventura Batista, todas no mesmo bairro.

As reformas contam com o realinhamento e desobstrução de 150 metros de tubulação, além da construção de 06 caixas de poços de visita e extensão de 150 metros de área.

Imagem de uma galeria aberta e trabalhadores atuando na área                   Reforma de Galerias / Desobstrução da tubulação 

Para a inspeção foram acionadas equipe de manutenção de galerias, escavadeiras, caminhão hidrojato, equipes de limpeza manual de bocas de lobo e equipes de serviços complementares de lougradouros.

 

Imagem de trabalhadores desobstruindo a galeria com auxílio de escavadeira     Desobstrução da galeria com auxílio de escavadeiras

Há anos os moradores reivindicavam alguma solução para a região que sempre sofreram com alagamentos e enchentes.A previsão é que a obra seja entregue ainda no 1º semestre de 2023.


“Um dos maiores desafios da nossa gestão da Subprefeitura é justamente as enchentes e alagamentos. São demandas que há anos tentam combater e dessa vez estamos investindo muito nessas questões, com o apoio e pedido do Prefeito Ricardo Nunes, que também muito se preocupa com a melhoria dos bairros e bem estar da população. Para nós essa reforma é uma grande conquista”. Comenta o Subprefeito da região, Roberto Godoi.


 Meio ambiente
O período do verão que é caracterizado pelas fortes chuvas, acendeu um alerta para toda cidade. E essa é uma das ações que a Subprefeitura vem realizando, além de outras, como limpezas córregos, limpezas de bocas de lobo e poços de visita, além de varrição, capinagem e conservação em áreas verdes. Esses serviços são realizados diariamente por todo o distrito que compreendem a região.


156
Todos os serviços de zeladoria, como limpeza de praças, vias públicas, retiradas de entulhos, podas de árvores, entre outros, bem como os serviços de galeria em desobstrução de bocas de lobo, reformas de sarjetas e etc, devem ser solicitados por meio da Central 156 – via App, site ou telefone. 

Tem algo que precisa melhorar no seu bairro? Cliquei aqui e faça já sua solicitação.