1ª Reunião do Conselho Participativo – (CPM), acontece no auditório da Subprefeitura

O encontro aconteceu na última terça-feira, dia 25, com a presença dos novos conselheiros, que também elegeram Secretário e Coordenador do novo pleito

A Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme realizou no dia 25/10/2022, a 1ª Reunião do Conselho Participativo Municipal, de acordo com DECRETO Nº 59.023 DE 21 DE OUTUBRO DE 2019. Na ocasião, participaram os novos  Conselheiros eleitos por meio de votação popular, em 15 de setembro de 2022, para exercerem o cargo de forma voluntária. 

A 1ª reunião dos conselheiros conduzida pelo Subprefeito Roberto Godoi, teve também a participação do Chefe de Gabinete da Subprefeitura, Sr. Edson Marques, do Interlocutor Marcelo Pereira e do Interlocutor Suplente, Gilvan Carvalho.

O encontro teve como pauta a eleição do novo Coordenador e Secretário do CPM, além da aprovação do Calendário de Plenárias Ordinárias que irão reger o mandato até 2024. Todos os participantes tiveram 3 minutos para apresentação individual aos presentes.


Novos Conselheiros Municipais (Biênio 2022/2024) e membros participantes da reunião

“Estou aqui representando os imigrantes…meus pais e meus tios que são bolivianos. Eu estou no bairro há trinta anos; é o bairro que eu cresci e pretendo continuar aqui por uma Vila Maria melhor”. Declarou, Elio Huanca Mamani, novo conselheiro eleito. 


"Nasci na Vila Guilherme e sempre tive uma dívida de gratidão e vi no Conselho uma oportunidade de fazer parte dessa mudança e nós juntos vamos conseguir fazer uma boa gestão”. Vinicius Zagatti, Conselheiro e Coordenador eleito pelo CPM 2021/2024.


1ª Reunião do Conselho Participativo Municipal em 25 de outubro de 2022

O Conselho Participativo - CPM é um órgão autônomo, reconhecido pelo poder público e formado exclusivamente por membros da sociedade civil, e tem como função fiscalizar as ações e gastos públicos, além de apresentar demandas, necessidades e prioridades na área de sua abrangência. O mandato de cada conselheiro será de 2 anos.