Subprefeitura reconstrói muro de UBS

A Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme iniciou a reconstrução do muro de arrimo da Unidade Básica de Saúde – UBS – da Vila Isolina Mazzei, nesta segunda-feira (14/2).

De acordo com o subprefeito Antônio Perosa, a obra é considerada urgente, pois oferece risco à população local. “Além do muro, a calçada e a rua também podem desmoronar”, alerta.

A mão de obra para o serviço é contratada. No entanto, desde o material utilizado até a supervisão técnica do trabalho são da subprefeitura, exclusivamente destinados para sanar o problema. “Não podemos deixar a população correr qualquer tipo de risco. Por este motivo, montamos uma operação especial”, comenta Perosa.

O custo da obra é de aproximadamente R$ 70 mil e a duração será de 40 dias.

Histórico

Em fevereiro de 2003 os técnicos da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme constataram que houve um deslocamento no muro de arrimo da Unidade Básica de Saúde. Na época, foi enviado um pedido à Secretaria Municipal de Saúde com a solicitação de recursos para a execução das obras. No mesmo ano, em junho, o pedido foi indeferido devido à escassez de verbas da administração.

Com a chegada do período chuvoso, em dezembro houve o desabamento do muro. Os técnicos da subprefeitura tiveram de tomar medidas preventivas e urgentes, como:

- Colocação de plástico
- Fechamento da calçada
- Isolamento da área

Serviço:
Obras Muro de Arrimo UBS – Unidade Básica de Saúde
Data: 14/02/2005
Duração: cerca de 40 dias
Endereço: R Orlando Ribeiro Dantas, 154 – Vila Isolina Mazzei

Informações para a imprensa
Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme
Assessoria de Comunicação
Ana Paula Quarentani
(11) 6967-8073