Dia "D" contra a Dengue no Jardim Guançã

O Dia Nacional de Combate à Dengue acontece no próximo sábado, dia 19 de novembro, e a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, em parceria com a Supervisão de Vigilância em Saúde, montou uma programação especial para comemorara a data, na Praça Santa Luiza de Marilac (Jardim Guançã).

No período das 9h às 13h um palco será montado na praça para receber as atrações do bairro. O evento será animado pelo Palhaço Tutti-Frutti, que apresentará os grupos As Patotinhas, Axé Dance, Swing Sapeca e o cantor Fernando Gabriel.

A equipe de Saúde da subprefeitura montará uma barraca, para distribuir panfletos, folhetos e oferecer orientação aos moradores sobre o perigo da Dengue. Em outra tenda, as crianças vão participar de jogos educativos. A praça receberá também, uma exposição de trabalhos sobre o mosquito da dengue, feitos por alunos das escolas municipais da região.

Uma partida de futebol entre os agentes de combate a dengue e o time da comunidade promete agitar o bairro. De acordo com o subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme, este é um jogo em que todo mundo ganha. "A partida é uma forma de apresentar os funcionários que vão entrar na casa das pessoas a partir deste mês para fazer a campanha contra o mosquito. Não há vencedor ou perdedor. Todo mundo vai lutar junto contra a Dengue", disse.

Cata-Bagulho

No sábado acontece também uma mini operação Cata-Bagulho. Os moradores do quadrilátero formado pelas avenidas Manuel Antônio Gonçalves, Santos Domingues e ruas Soldado Alcebíades Bobadinha Cunha e Aron Máster, devem colocar móveis velhos, colchões, pneus e garrafas pet nas calçadas, entre 7h e 11h, para que os caminhões da prefeitura recolham tudo.

Serviço

Dia "D" contra a Dengue
Data: Sábado, 19 de novembro de 2005
Horário: 9h às 13h
Local: Praça Santa Luiza de Marilac

Operação Cata-Bagulho
Data: Sábado, 19 de novembro de 2005
Horário: 7h às 11h
Local: Dentro do quadrilátero formado pelas avenidas Manuel Antônio Gonçalves, Santos Domingues e ruas Soldado Alcebíades Bobadinha Cunha e Aron Máster