Carnaval de Bairro 2006

 

Quem não tem dinheiro para ir ao Sambódromo ver os desfiles das escolas de samba, não precisa ficar triste. Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro a Vila Maria promove mais uma edição do “Carnaval de Bairro”. É o último grito de festa dos foliões. O local escolhido é a Avenida Guilherme Cotching, em frente a Praça Santo Eduardo. O evento é uma organização da União das Escolas de Samba (UESP), São Paulo Turismo, Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme e conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego e União dos Comerciantes de Vila Maria (UNICOM).
 
A apresentação dos blocos carnavalescos e escolas do grupo 3 será analisada por um júri e conta pontos na classificação da União das Escolas de Samba. Por este motivo, as pessoas podem esperar belas fantasias e carros alegóricos. Em uma versão simples, por se tratarem de agremiações menores, mas com o mesmo entusiasmo de uma grande escola.
 
Os desfiles de domingo (26) serão de 10 blocos do Grupo 1 e começam às 21 horas. As duas campeãs vão para o Bloco Especial e desfilarão no Sambódromo em 2007. Já na segunda (27), são as Escolas de Samba do Grupo 3 que fazem a festa no bairro, também às 21 horas. As campeãs vão para o Grupo 2 e depois Grupo 1, quando desfilam no Sambódromo.
 
Na terça (28) três grandes escolas de samba que participaram do Carnaval vão passar pelo bairro e mostrar um pouco do ritmo que contagiou o público no Anhembi, a partir das 17 horas.
 
Para o subprefeito Antonio Perosa, o “Carnaval de Bairro” é uma oportunidade de apreciar um bom samba sem pagar nada. “Todos os anos a população comparece em massa para assistir os blocos na avenida. Já estão todos na expectativa para este carnaval”, afirma.
 
Segundo a UESP são esperadas mais de 20 mil pessoas para o Carnaval da Vila Maria de 2006.