Novidade na UBS de Vila Guilherme

 

O prefeito Gilberto Kassab inaugurou nesta segunda-feira, dia 03 de abril, a AMA (Assistência Médica Ambulatorial).  A AMA é como um pronto socorro e irá funcionar dentro da própria Unidade Básica de Saúde de Vila Guilherme (UBS).
 
O projeto é uma parceria entre a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e a Prefeitura do Município de São Paulo. A Universidade recebeu a verba da Secretaria de Saúde e se responsabilizou pela reforma do local, a compra dos equipamentos médicos e contratação do pessoal.
 
Segundo o prefeito Kassab, a AMA é uma forma de “dar conforto para aqueles que utilizam a saúde pública”. Para o subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme, Antônio Perosa, a atual administração atende às propostas de governo. “Nosso compromisso é transformar a saúde em um fluxo de serviço bem melhor”, disse.
 
A AMA vai contar com dois médicos clínico–geral, dois pediatras e um ginecologista, além de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e auxiliares técnicos administrativo.
 
O atendimento será em regime de plantão, funcionando das 7:00 às 19:00 hs, inclusive aos sábados e feriados. Os pacientes também poderão efetuar exames como, raio-x e ultra-som. Uma ambulância também estará a disposição da população.
 
O hospital de referência para casos mais urgentes, ou seja, que não poderão ser resolvidos na AMA, continuará sendo o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, mais conhecido como Vermelinho.
 
A AMA atenderá o público no piso térreo da UBS e o ambiente já está todo equipado e reformado. Já no andar superior, continua o atendimento da Unidade Básica de Saúde, que tem serviços importantes como tratamentos de acupuntura e homeopatia. A UBS de Vila Guilherme existe desde 1992.
 
O prefeito Gilberto Kassab finalizou sua visita com um recado bem importante: “administrar é procurar o bem comum e oferecer uma saúde mais digna”.