Dia de Aproveitar: 700 pessoas na Vila Medeiros

 

O evento “Dia de Aproveitar” que aconteceu no sábado, 08 de abril, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Loreto (Vila Medeiros) foi um sucesso. Cerca de 700 pessoas foram até o local para participar das ações gratuitas de saúde, educacionais, jurídicas e culturais.
 
Os moradores chegaram bem cedo para “aproveitar” o dia. A barraca que realizava os exames de diabetes ficou cheia a manhã toda. Mais de 450 pessoas passaram por ali. Uma delas foi Malvina Tiago de Oliveira, 70. A aposentada já toma medicamentos para controlar o diabetes, mesmo assim o exame detectou que ela precisa voltar ao médico. “Acho que os remédios não estão fazendo efeito porque meu diabetes está alto. Se eu não tivesse vindo aqui não saberia disso”, disse.
 
Na área jurídica o movimento também foi intenso. Segundo a Associação de Ex-Alunos da Universidade São Judas – responsável pelo atendimento – 80% dos problemas eram relacionados à vara de família: divórcios e paternidade. No total, 40 pessoas passaram pela barraca.
 
No setor de documentos, o CIC – Centro de Integração da Cidadania – e a Polícia Civil atenderam cerca de 100 pessoas. Já na Unidade Móvel da SABESP, muitos parcelamentos de dívidas de contas de água e 20 atendimentos.
 
A Praça de Atendimento da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme também esteve no local e acolheu as questões da comunidade com relação ao IPTU. A Supervisão de Vigilância em Saúde – SUVIS – distribuiu panfletos e orientou sobre os problemas da dengue e ratos.
 
Para animar as crianças o Palhaço Tutti-Fruti fez um show à parte com brincadeiras e muita música. O grupo Swing Magia compareceu ao evento e chamou todo mundo para dançar.
 
Operação Cata-Bagulho
 
Durante o sábado também aconteceu a operação Cata-Bagulho. Com o apoio do SETCESP – Sindicato das Empresas Transportadoras de Carga do Estado de São Paulo – cerca de 50 toneladas de objetos inservíveis foram recolhidos pelos caminhões da Subprefeitura.