118 anos do Cemitério Vila Mariana

Localizado na zona Sul de São Paulo, a necrópole completou 118 anos desde sua inauguração

Nao dia 17 de novembro, o Cemitério Vila Mariana, localizado na Avenida Lacerda Franco, n° 2012, na zona Sul de São Paulo, completou 118 desde sua inauguração, em 1904. Originado através de uma doação da influente e importante Família Klabin, que na época solicitavam por três cemitérios na capital: de origem judaica, católica e protestante.

Desde então, são mais de 100 mil sepultamentos em seu território equivalente a 73.699 m². Além disso, foram sepultadas diversas personalidades de importância histórica e cultural.

Personalidades

Alfredo Volpi (1896-1988) foi um pintor ítalo-brasileiro, nascido em Lucca, na Itália, considerado um dos maiores destaques da Segunda Geração da Arte Moderna Brasileira. Conhecido por “mestre das bandeirinhas”, o pintor possuía um estilo próprio ao representar em suas obras o abstrato e o geométrico. Volpi faleceu em São Paulo no dia 28 de maio 1988.

Antônio Carlos Senefonte, popularmente conhecido como Kid Vinil, foi um cantor, apresentador e radialista brasileiro. Nascido em Cedral, no interior de São Paulo, em 10 de março de 1955, ganhou destaque no rock do país, além de criar e estabelecer uma cena punk na capital paulista. Dono de sucessos como “Tic Tic Nervoso”, “Sou Boy” e “A Gata Comeu”, junto da banda Magazine. Kid Vinil faleceu no dia 19 de maio de 2017, aos 62 anos, vítima de uma parada cardíaca.