Serviço Funerário dá início a novas ações no combate à pandemia da Covid-19

A frota do Serviço Funerário foi reforçada com mais 10 carros de translado, além da contratação de mais 30 sepultadores que atuarão nos cemitérios municipais que concentram maior número de sepultamentos diários

O Serviço Funerário do Município de São Paulo iniciou 2021 com novas ações em virtude da pandemia da Covid-19.

A fim de atender a necessidade de serviços de mão de obra em trabalho braçal para realização dos sepultamentos, foi efetuado um acréscimo de 25% no valor contratual com a empresa que já presta tais serviços para o Serviço Funerário. Sendo assim, além dos 120 sepultadores contratados no ano de 2020, a partir do dia 9 de fevereiro, mais 30 sepultadores atuarão nos 22 cemitérios municipais, permanecendo pelo período de 48 dias.

A contratação de novos terceirizados se faz necessária considerando o afastamento dos servidores que são parte do grupo de risco e o fato de que o último concurso público para as funções de sepultador fora realizado em 2012.

Os 30 novos contratados serão alocados nas unidades que realizam maior número de sepultamento e atuarão no plano de exumação que será iniciado para evitar que a cidade de São Paulo sofra com a falta de valas disponíveis para utilização.




No dia 04 de fevereiro a frota do Serviço Funerário foi reforçada com mais 10 carros de translado. A nova contratação, em caráter emergencial, se refere a veículos adaptados para a prestação de serviços de translado funerário, no atendimento dos segmentos de remoções, enterros e viagens, com motorista, sem combustível e quilometragem livre, pelo período de até 180 dias.

Entre as novas medidas, com o objetivo de otimizar a gestão e operação de fluxo de materiais de revenda, compreendendo os serviços de processamento de pedidos, separação, conferência, expedição, montagem e distribuição, foi feito aditamento de 23,47% no contrato correspondente aos serviços de logística, sendo iniciados em 1 de fevereiro de 2021.