Mesas de condolências fixas

Para garantir o funcionamento adequado do Serviço Funerário Municipal (SFMSP) durante a pandemia do coronavírus e ter ações adequadas para atender a população da cidade de São Paulo

Em março, as nove salas de velório do cemitério Quarta Parada (Mooca, SP) receberam mesas de condolências fixas. A ocasião oficializou o Serviço Funerário Municipal (SFMSP) como pioneiro no uso das mesas no âmbito público.   

As mesas aumentam a visibilidade do ente querido. Seu design é levemente inclinado, permitindo, assim, que mais pessoas na sala possam ver o corpo velado. A iniciativa também garante maior acessibilidade aos parentes e amigos que sejam cadeirantes e/ou obesos.

Além disso, as mesas são feitas de granito e fixadas no chão. Elas se tornam desse modo mais práticas e estáveis que os antigos paramentos de ferro.

Os antigos paramentos de ferro deixam de compor as salas trazendo mais modernizada e leveza às salas de velório que aos poucos serão padronizadas, em toda a cidade. As obras já estão acontecendo no Cemitério Dom Bosco.