Cemitério da Consolação realiza visita guiada especial no aniversário de São Paulo

Para comemorar 465 anos junto com a metrópole um passeio ainda mais histórico

O programa Memória & Vida tem a intenção de reintegrar ao espaço urbano, os grandes parques que compõem a segunda maior área verde da cidade, os cemitérios. Um crescente número de pessoas vem rompendo as barreiras levantadas pelo imaginário popular e participando das atividades culturais, das visitas guiadas ou, simplesmente, fazendo caminhadas e usufruindo do silêncio que proporciona calma e convida à reflexão.
As necrópoles eternizam a memória de  entes queridos e as grandes áreas verdes que compõem esse cenário sagrado podem ser ocupadas com arte e vida.


Os passeios são guiados pelo conhecido Francivaldo Gomes, o Popó, e conta com mapa de localização das sepulturas com a tecnologia QR Code.
A visita é feita no cemitério da Consolação, um museu a céu aberto, primeiro cemitério da cidade de São Paulo, fundado em 10 de julho de 1858, e possui túmulos de personalidades como Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Ramos de Azevedo, Marquesa de Santos, Antoninho da Rocha Marmo, Mário e Oswald de Andrade, além de obras de importantes escultores, tais como Victor Brecheret, Nicola Rolo, Luigi Brizzolara, entre outros.

As visitas acontecem todas as terças e sextas-feiras, às 14:00 horas. Neste dia 25 de janeiro não será diferente.
você pode agendar pelo endereço: assessoriaimprensa@prefeitura.sp.gov.br