PREFEITURA DE SÃO PAULO

Mutirão de limpeza e manutenção é realizado em 6 cemitérios esta semana

Uma força tarefa programada por etapas e áreas para atender aos 22 cemitérios municipais

17/01/2019 13h32

 

 

 

 

 

Um mutirão de manutenção e conservação dos Cemitérios Santo Amaro, São Paulo, Vila Formosa, São Luiz, Campo Grande e consolação começou esta terceira semana de janeiro, organizado pelo Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP), junto as empresas terceirizadas de limpeza e roçagem.

Entre as ações, estão as limpezas das quadras, recolhimento de folhagens e coroas queimadas ou vencidas. O trabalho também inclui a manutenção de gramados e varrição das vias pavimentadas e de áreas comuns das necrópoles que também são prioridades do mutirão.

Durante o mutirão, vasos que podem facilitar possíveis novos focos de dengue serão esvaziados ou recolhidos e roçadeiras começaram a retirar por escala de quadra o mato que tem crescido mais rápido por conta dos períodos chuvosos

.

Túmulos em comisso
Os Cemitérios municipais que em São Paulo somam 22, possuem muitos túmulos que passaram e passam por processo de comisso, ou seja, túmulos em que foi constatado o abandono por parte da família e cujo SFMSP retoma para que outra família possa adquirir em regime de concessão. Muitas vezes, estes túmulos dão a impressão de que o cemitério está abandonado como um todo, por estarem quebrados ou mal cuidados, por isto, a Superintendência reforça a necessidade de que os concessionarios mantem a manutenção em dia assim como o cadastro atualizado junto a autarquia.