Cemitério Consolação se prepara para o dia de finados

A população também pode manter sua atenção redobrada e coletiva para a manutenção do local; saiba como colaborar

Já se preparando para o dia de Finados, A equipe de funcionários do Cemitério da Consolação, em parceria com a empresa contratada para manutenção, esta empenhada na organização da necrópole.

Foram varridos os mais de 76 mil m² do cemitério e retirados galhos que haviam caído com as chuvas. Os vasos fixados nos túmulos também foram enchidos de areia par evitar água parada.

A acessibilidade também ganhou atenção com a construção de rampas de acesso.

Trabalhos como este têm acontecido em todos os 22 cemitérios públicos de São Paulo. No entanto, a população deve ficar atenta, garantindo que vasos de flores deixados em túmulos de seus familiares sejam esvaziados ou recolhidos.

Todos também podem manter sua atenção redobrada e coletiva na manutenção do local, não descartando lixo fora dos cestos.

Atualize seu cadastro
Munícipes que possuem concessão (túmulos) em cemitérios municipais de São Paulo devem realizar a atualização de seus dados na administração das necrópoles em que possuem seus jazigos.

Manter os dados atualizados é fundamental para que o Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP), por meio da administração de cada cemitério, possa se comunicar com os concessionários em caso de necessidade.
 

O cemitério da Consolação é um Museu aberto.

Agende uma visita guiada
As visitas guiadas acontecem às terças e sextas-feiras, às 14h, e às quartas-feiras, às 10h e às 14h.

Para agendar sua visita, envie e-mail para assessoriaimprensa@prefeitura.sp.gov.br, com nome completo, bem com dos acompanhantes, dia/horário. Em caso de escola, pedimos que também envie uma carta da instituição de ensino e o nome do responsável que irá acompanhar a atividade, assim como telefone para contato.

Há também a opção de autoguiada com o auxilio do APP. (baixe aqui).