Cemitérios Consolação e Araçá tem teatro neste fim de semana

Esta matéria é do dia 08/08/2016, no entanto foi publicada no dia 17/10/2016 em atenção à legislação eleitoral que limitava as atividades da pasta à prestação de informações públicas, durante a vigência do referido marco legal

Já tem programação cultural para este fim de semana? Duas peças de teatro acontecem neste fim de semana, nos Cemitérios Consolação e Araçá. Confira:

Lendas Tour

A partir das 21h deste sábado (13), o grupo artístico Lendas Tour dará início à sua temporada de apresentações no Cemitério Consolação, com uma visita guiada teatralizada pelos túmulos de personalidades públicas sepultadas no local. A cada jazigo, um pouco da memória coletiva de São Paulo é recontada, mesclando história, fantasia e emoções.

Após uma longa pesquisa sobre os personagens sepultados na necrópole, Lendas Tour propõe uma viagem à história de São Paulo. No itinerário, os participantes terão um belíssimo encontro com Luís Gama, Monteiro Lobato, Mário de Andrade, Paulo Vanzolini, entre outros grandes nomes sepultados no Cemitério Consolação.

O evento acontecerá por dois meses, sempre aos sábados, de 15 em 15 dias. A capacidade de público é de 50 pessoas e é preciso chegar meia hora antes para retirada de ingresso.

O Cemitério Consolação fica na Rua da Consolação, 1660. A classificação da peça é livre e o espetáculo tem 60 minutos de duração. A lotação é de 50 lugares. O evento tem como apoio o Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP).

Nosferatu

Neste sábado (13), às 20h, o Cemitério Araçá será palco da peça Nosferatu, da Companhia Teatral do Subsolo. Os interessados em assistir o espetáculo devem chegar com uma hora de antecedência para retirar os ingressos.

A peça é uma adaptação do filme alemão Nosferatu, do diretor Friedrich Wilhelm Murnau, realizado em 1922. Narra a história de Conde Orlok, um vampiro que se apaixona por uma garota, Ellen, e toca o terror na cidade em que ela vive.

O Cemitério do Araçá fica na Avenida Doutor Arnaldo, 666. A classificação da peça é de 14 anos e tem 60 minutos de duração. A lotação é de 50 lugares. O evento tem apoio do Programa Memória & Vida, do Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP).