Cia. Teatral do Subsolo se apresenta no cemitério Araçá com a peça Nosferatu

Esta matéria é do dia 19/07/2016, no entanto foi publicada no dia 17/10/2016 em atenção à legislação eleitoral que limitava as atividades da pasta à prestação de informações públicas, durante a vigência do referido marco legal

Já pensou em assistir a uma peça teatral sobre o filme Nosferatu? Essa é a proposta da Companhia Teatral do Subsolo que se apresentou, desde 06 de agosto (sábado), no cemitério Araçá, com o apoio do Programa Memória & Vida (Serviço Funerário do Município de São Paulo). A peça esteve em cartaz aos sábados, às 20h, durante todo o mês de agosto.

A peça se trata de uma livre adaptação do filme alemão Nosferatu, do diretor Friedrich Wilhelm Murnau, realizado em 1922 e considerado um dos primeiros roteiros de terror e, que, ainda hoje, é referência em filmes do gênero.
A Companhia Teatral do Subsolo é composta por Danilo Borges, Flávia Borges, Giuliana Macedo, José Carvalho, Kris Mariano e Laguna Sunrise. Suas peças são marcadas pelo cinema expressionista alemão e pelo estudo da estética, além da utilização do elemento “horror”.

Mais sobre a peça

Hutter, um jovem corretor de imóveis de uma pequena cidade alemã, realiza, a mando de seu chefe Knock, a venda de uma casa para o sinistro conde Orlock (Nosferatu), um nobre que mora em longínquo castelo na Transilvânia.

Ellen, esposa de Hutter, pressente o domínio total do conde sobre a vida de seu amado, sentindo que Nosferatu virá para a cidade com o fim de espalhar a desgraça (peste) sobre todos os seus habitantes. Então, ela resolve oferecer-lhe a própria vida como sacrifício pelos que ainda não morreram. Principalmente Hutter.

SERVIÇO

Onde:

Cemitério Araçá, às 20h (Chegar com uma hora de antecedência para retirar a entrada).

Endereço: Dr. Arnaldo, 666 – São Paulo/SP.

Classificação: 14 anos – Duração: 60 minutos.

Quando:

Agosto: 06, 13, 20 e 27.

Quanto: A entrada é gratuita.

Mais informações:

ciateatraldosubsolo@gmail.com