Atividade de integração reúne estagiários do SFMSP

São estudantes de universidades como USP, PUC, FMU, Fatec, UNIP, Mackenzie, dentre outras instituições, que deixarão suas marcas e experiência de trabalho na atual gestão do SFMSP

O Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP) promoveu, na tarde desta sexta-feira (24), um evento de integração para novos estagiários e estudantes que já tem contribuído nas atividades desenvolvidas pela autarquia, junto a seus coordenadores.

Na abertura do evento, a superintendente do SFMSP, Lucia Salles França Pinto, pontuou o amplo programa de atividades realizadas nos cemitérios municipais e comentou sua própria trajetória, como o primeiro estágio na área de Agronomia, na própria universidade, até sua formação em Direito e a experiência em gestão pública.

Lucia relacionou sua trajetória com os serviços oferecidos e partilhados pelos servidores da autarquia, primando, sobretudo, pelo bem estar social e no trato humanizado com os munícipes. “Como podemos tornar isso mais humano? Essa é a origem do bem estar social. Aqui nós lidamos com um serviço essencial à população, atendendo-a em todos os seus estratos”, comentou.

Com a nova equipe, ao todo, a autarquia passa a contar com 40 estagiários. São estudantes de universidades como USP, PUC, FMU, Fatec, UNIP, Mackenzie, dentre outras instituições, que deixarão suas marcas e experiência de trabalho na atual gestão do SFMSP.

Entre as ações que farão parte de suas atividades realizadas junto aos estudantes estão o levantamento de indicadores de gestão, apontamentos para ajudar a solucionar déficits em alguns cemitérios, criação de software para uso dos servidores da autarquia e projetos de comunicação social.

Para Kelvin Oliveira Macedo, estudante da Fatec, a experiência é inovadora. “Não imaginava como era trabalhar no Serviço Funerário Municipal; a percepção que temos é que estamos diante de uma estrutura enorme e com um volume de trabalho muito interessante”, contou.