Atenção, munícipe: mantenha o cadastro de seu jazigo atualizado

Munícipes que possuem concessão no cemitério Consolação devem realizar o recadastramento e atualização de seus dados através de formulário disponível na administração da necrópole.

Este serviço é de suma importância para que futuramente o Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP) possa se comunicar com os concessionários, caso o túmulo sofra algum dano ou então seja constatado o abandono do jazigo.

De acordo com a Comissão Técnica de Comisso, do SFMSP, 80% dos túmulos em que é constatado abandonado e que são retomados pela autarquia, são de proprietários com os dados desatualizados, por isso a importância do recadastramento, uma vez que este serviço aproxima o munícipe do Serviço Funerário.

Após os trâmites legais do Processo de Comisso (Decreto 36.721/97 - Resolução 03/97), que se inicia com o envio de correspondência registrada ao endereço cadastrado do concessionário, o SFMSP poderá conceder o terreno a outrem. Para que isso não ocorra, é necessário manter o cadastro atualizado junto ao cemitério.