Começa mutirão de manutenção e limpeza no Cemitério Saudade

Limpeza das quadras e varrição das vias pavimentadas do cemitério estão entre as prioridades

Um mutirão de manutenção e conservação do Cemitério Saudade começou na tarde de ontem (5), organizado pelo Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP), junto a empresas terceirizadas de limpeza e colaboração da subprefeitura de São Miguel Paulista.

Entre as ações, será feita a limpeza das quadras, recolhendo folhagens e coroas queimadas ou vencidas. Manutenção de gramados e varrição das vias pavimentadas e de áreas comuns do cemitério também estão entre as prioridades do mutirão. Na manhã desta sexta-feira, foi feita a limpeza dos bueiros e, ainda nesta tarde, a subprefeitura de São Miguel Paulista deverá fazer a pintura de muros e guias.

Durante o mutirão, vasos que podem facilitar possíveis novos focos de dengue serão esvaziados ou recolhidos. No entanto, para este Dia das Mães, momento em que as necrópoles municipais têm maior fluxo de pessoas, o Diretor de Cemitérios do SFMSP, Frederico Jun Okabayashi, reforça a importância de atenção redobrada e coletiva na manutenção do local. “A população precisa ficar atenta e não descartar lixo fora dos cestos, além de se lembrar de remover os plásticos dos vasos para evitar acúmulo de água no combate à dengue”, salienta.