Serviço Funerário realiza roda de conversa sobre o luto de mães e filhos

O evento é aberto a todos os munícipes que já passaram pela difícil experiência que é a perda de mães e filhos

O Serviço Funerário do Município de São Paulo, através de seu Programa Memória & Vida e em parceria com a São Paulo Carinhosa, realizará neste sábado (7), às 14h30, na Capela do Cemitério Consolação, a roda de conversa "Luto, Memória e Vida: como lidar com a perda de mães e filhos?”. O bate papo terá como mediadora a Profa. Dra. Maria Helena Pereira Franco, coordenadora do Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto (LELU), da PUC-SP.

O evento é aberto a todos os munícipes que já passaram pela difícil experiência que é a perda de mães e filhos. Os participantes poderão colaborar com relatos, dividindo suas experiências e adquirindo conhecimentos sobre o ciclo da vida.

Para realizar a ação, o Serviço Funerário Municipal tem entrado em contato com mães e filhos que passaram por este tipo de perda no último ano. A atividade é fruto do convênio do Serviço Funerário com a PUC, e faz parte das atividades desenvolvidas pelo Programa Memória & Vida, que busca reconhecer os cemitérios municipais de São Paulo como parques e espaços públicos com importante valor histórico e cultural, bem como habitar a cidade e ressignificar os modos de lidar com o tabu da morte.

Homenagem cantada – No domingo (8), a capela do Cemitério Consolação também será palco de uma apresentação do Coral Paulistano Mário de Andrade, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, às 11h, sob a regência do maestro Luiz Marchetti e direção artística de Martinho Lutero Galati de Oliveira, em homenagem ao Dia das Mães.