Inaugurado o jardim “Pra não dizer que não falei das flores” no cemitério Vila Formosa

Projeto homenageia os desaparecidos políticos: Sergio Correa e Virgílio Gomes da Silva, ambos torturados e mortos na época da ditadura militar.

No último sábado dia 19/03, fora realizada a cerimônia de inauguração do jardim “Pra não dizer que não falei das flores”, no cemitério de Vila Formosa. Este jardim tem como objetivo homenagear os desaparecidos políticos: Sergio Correa e Virgílio Gomes da Silva, ambos torturados e mortos na época da ditadura militar.

A inauguração do projeto, encabeçado pela equipe do serviço funerário, contou com a presença de Rogério Sotilli, secretário especial de Direitos Humanos, do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; de Eugênia Gonzaga, da presidenta da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos; de Tereza Lajolo, professora e membro da Comissão da Verdade; de Carla Borges, coordenadora do Direito Memória e Verdade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania; de Lucia Salles, Superintendente do Serviço Funerário do Município de São Paulo; de Fúlvio Giannella, chefe de gabinete do Serviço Funerário; além de familiares e amigos dos homenageados e servidores do Serviço Funerário do Município de São Paulo.

Os munícipes terão acesso à visitação do jardim durante o horário de funcionamento do cemitério, das 07 às 18hs, diariamente.