PREFEITURA DE SÃO PAULO

Canto e coral

Memória Musical emociona o público no Cemitério da Consolação

12/05/2014 12h29

No domingo do Dia das Mães, 11, mais de 60 pessoas participaram na capela do Cemitério da Consolação do programa cultural Memória Musical, que pretende levar corais e músicos para apresentações públicas nos cemitérios da cidade.

A primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, e o secretário Serviços, Simão Pedro, prestigiaram o evento realizado em parceria com a secretaria da Cultura.

Trechos do Requiem, de Mozart, e a Suíte do Pescador, de Dorival Caymmi, foram apresentados pelo Coral Paulistano Mário de Andrade, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, sob a regência do maestro Martinho Lutero Galati, emocionando os visitantes na manhã de domingo.

“Vamos levar essa iniciativa musical para outros cemitérios da cidade. É uma forma de sentir saudades sem dor”, afirma a superintendente do Serviço Funerário do Município de São Paulo, Lucia Salles França Pinto.

Fundado em 1858, o cemitério da Consolação é o primeiro cemitério público da cidade. Ele é considerado uma das principais referências em arte tumular com obras de escultores que ornamentam túmulos de personalidades políticas e culturais que marcaram a história de São Paulo e do País.

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Serviço Funerário do Município de São Paulo