Canto e coral

Memória Musical emociona o público no Cemitério da Consolação

No domingo do Dia das Mães, 11, mais de 60 pessoas participaram na capela do Cemitério da Consolação do programa cultural Memória Musical, que pretende levar corais e músicos para apresentações públicas nos cemitérios da cidade.

A primeira-dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, e o secretário Serviços, Simão Pedro, prestigiaram o evento realizado em parceria com a secretaria da Cultura.

Trechos do Requiem, de Mozart, e a Suíte do Pescador, de Dorival Caymmi, foram apresentados pelo Coral Paulistano Mário de Andrade, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, sob a regência do maestro Martinho Lutero Galati, emocionando os visitantes na manhã de domingo.

“Vamos levar essa iniciativa musical para outros cemitérios da cidade. É uma forma de sentir saudades sem dor”, afirma a superintendente do Serviço Funerário do Município de São Paulo, Lucia Salles França Pinto.

Fundado em 1858, o cemitério da Consolação é o primeiro cemitério público da cidade. Ele é considerado uma das principais referências em arte tumular com obras de escultores que ornamentam túmulos de personalidades políticas e culturais que marcaram a história de São Paulo e do País.

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Serviço Funerário do Município de São Paulo