Cemitério da Consolação promove Memória Musical no Dia das Mães

Em sessão pública e gratuita, o Coral Paulistano Mário de Andrade, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, apresentará trechos do Requiem, de Mozart, no domingo, Dia das Mães

No dia 11, domingo, Dias das Mães, às 11h, acontece na capela do cemitério da Consolação o programa cultural Memória Musical. Em sessão pública e gratuita, o Coral Paulistano Mário de Andrade, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, apresentará trechos do Requiem, de Wolfgang Amadeus Mozart, sob a regência do maestro Martinho Lutero Galati e acompanhados ao piano por Renato Figueiredo e Rosana Civile.

Lucia Salles França Pinto, superintendente do Serviço Funerário do Município de São Paulo, que organiza o projeto em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, conta que a iniciativa será mensal e acontecerá nas capelas dos cemitérios municipais: “É uma forma de transformar esses espaços em parques de memória e vida”.

Fundado em 1858, o cemitério da Consolação é o primeiro cemitério público da cidade. Ele é considerado uma das principais referências em arte tumular com obras de escultores como Victor Brecheret e Luigi Brizzolara. Entre os seus 8,5 mil túmulos estão sepultadas personalidades como Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Ramos de Azevedo, Mário e Oswald de Andrade. Às terças e sextas-feiras, em sessões gratuitas, o Serviço Funerário disponibiliza um monitor para guiar os visitantes.

Serviço:
Memória Musical
Dia 11/5, às 11h
Cemitério da Consolação
Rua da Consolação, 1660
Fone: (11) 3256 5919

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Serviço Funerário do Município de São Paulo
assessoriaimprensa@prefeitura.sp.gov.br