Peças furtadas são recuperadas e ficam à disposição das famílias

Recuperadas após ações da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana,as peças aguardam a identificação dos familiares na administração dos cemitérios.

 O Serviço Funerário do Município de São Paulo informa que centenas de peças de decoração tumular furtadas dos cemitérios na cidade de São Paulo estão à disposição das famílias para identificação e devolução. As peças foram recuperadas após ações da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana e aguardam a identificação dos familiares na administração dos cemitérios públicos da cidade de São Paulo.

Ainda assim, em caso de necessidade de recolocação de peças dos jazigos, o SFMSP aproveita para reforçar o pedido de que peças com valor comercial como bronze, cobre, latão e alumínio sejam evitadas, a fim de coibir a ação dos criminosos, conforme consta na Declaração de Responsabilidade assinada pelo concessionário por ocasião da construção do túmulo.

Quanto à conservação dos túmulos, o SFMSP esclarece que os serviços de limpeza e conservação e reparação de muretas, carneiras e túmulos, jazigos e mausoléus são de responsabilidade dos concessionários dos terrenos e/ou de seus representantes, uma vez que os cemitérios municipais não cobram taxas de manutenção, conforme o Art. 37 do Ato nº 326/32.

Ao ser constatada a falta de alguma peça tumular, a família deve registrar Boletim de Ocorrência na delegacia e comparecer à administração do Cemitério, a fim de fazer o reconhecimento das peças recuperadas durante as ações já realizadas.

Informamos ainda que Serviço Funerário mantém canais de comunicação abertos para o munícipe, seja por meio do telefone 0800 10 9850; do endereço eletrônico sfmspdiskinfo@prefeitura.sp.gov.br; do canal "Fale Com a Prefeitura" no Portal www.prefeitura.sp.gov.br, que disponibiliza o "Fale Conosco" e o "SAC"; ou até mesmo pessoalmente na sede administrativa da Autarquia, na rua da Consolação, 247- 6º andar - Centro.