Penetrável Genet no Cemitério do Araçá até 15/12

Penetrável Genet
Foto: Cortesia da X Bienal de Arquitetura de São Paulo

O Cemitério do Araçá abre os portões ao público para uma experiência diferente: um passeio pela necrópole, acompanhado de música. “Penetrável Genet” é uma obra de ocupação artística de um espaço urbano e humano, que quer oferecer às pessoas uma reflexão sobre memória, vida e morte – a criação e a ressurreição do homem e da cidade.

Criado pelo artista Celso Sim e a arquiteta Anna Ferrari, Penetrável Genet/Experiência Araçá é uma obra de ocupaçaÞo artiìstica de um espaço urbano e humano, que quer oferecer às pessoas uma reflexaÞo sobre memoìria, vida e morte: a criaçaÞo e a ressurreiçaÞo do homem e da cidade.

O projeto Penetrável Genet faz parte da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, e ocupará o Cemitério do Araçá e o Edifício Ossário Geral. O visitante, das 12h às 16h, de terça à domingo poderá ouvir, num percurso individual, a composição musical “OTO SOUZA MATTOS, cujo texto foi escrito em 1974 pelo artista brasileiro Helio Oiticica, e musicado por Celso Sim e Pepê Mata Machado.

A trilha sonora é a composição musical “Oto Souza Mattos”, de Celso Sim e Pepê Mata Machado, baseada em um texto de Helio Oiticica, que será apresentada aos visitantes em fones de ouvido individuais, enquanto passeiam pelo local.

Programação: 05/11 a 15/12

Horários: das 12h às 16h – sessões a cada hora. Capacidade máxima de 15 pessoas/hora

Ponto de encontro: entrada principal do Cemitério do Araçá, Avenida Doutor Arnaldo, 666

Inscrições: chegada ao local 10 minutos antes de cada sessão.