Encontros preparatórios para a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável começam na terça, 17

Pré-conferências serão realizadas nos dias 17, 18 e 24 de maio, das 13h às 17h, na Galeria Olido, CEU São Rafael e CEU Parelheiros, respectivamente

Por: Viviane Claudino

As secretarias do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), Verde e Meio Ambiente (SVMA), do Desenvolvimento Urbano (SMDU), de Serviços (SES) e de Coordenação de Subprefeituras (SMSP) promoverão a partir da próxima semana, três encontros preparatórios para a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, a ser realizada no dia 15 de junho, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Santo Amaro.

As pré-conferências acontecerão nos dias 17, 18 e 24 de maio, das 13h às 17h, na Galeria Olido (Av. São João, 473, 3º andar, Centro), CEU São Rafael (Rua Cinira Polonio, 100) e CEU Parelheiros (Rua José Pedro de Borba, 20), respectivamente. Agricultores, produtores, consumidores e munícipes interessados no assunto podem comparecer no dia do evento e se credenciar diretamente no local.

Com o tema Discutindo o Rural na Cidade de São Paulo, a Conferência que será realizada em 15 de junho tem como objetivo estabelecer diretrizes, coletar propostas e definir prioridades de forma participativa para a construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Na ocasião, também deverá ser instituído o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Solidário Sustentável – com a eleição de conselheiros para o primeiro mandato 2016-2018 – para discussões do tema na cidade.

Atualmente, cerca de 30% da área de São Paulo está na zona rural, onde há 5 mil hectares destinados à produção agrícola, principalmente no extremo sul da cidade. A conferência faz parte do programa intersecretarial Agriculturas Paulistanas, lançado em março de 2016, com o objetivo de estabelecer um ciclo de desenvolvimento sustentável nessas áreas.

Serviço:

Pré-conferência Centro/Norte/Oeste
Dia: 17 de maio
Horário: 13h às 17h
Local: Galeria Olido (Avenida São João, 473, 3º andar)

Pré-Conferência Leste
Dia: 18 de maio
Horário: 13h às 17h
Local: CEU São Rafael (Rua Cinira Polônio, 100)

Pré-Conferência Zona Sul
Dia: 24 de maio
Horário: 13h às 17h
Local: CEU Parelheiros (Rua José Pedro de Borba, 20)

 

Siga a SDTE nas redes sociais