REGIONAL SÉ REALIZA MANUTENÇÃO DIÁRIA NO CALÇADÃO DO CENTRO

Além dos reparos e substituições das tradicionais pedras portuguesas as equipes também realizam reposição das grelhas das galerias pluviais que são alvos constantes furtos.

 Foto: Divulgação Prefeitura Regional Sé


A Prefeitura Regional Sé repara diariamente o calçadão do centro de São Paulo. Já foram utilizadas cerca de 3 mil toneladas de pedras portuguesas para restaurar o mosaico que existe desde 1970 na cidade. “Tem dias que disponibilizamos três equipes (duas do departamento de Conservação de Galeria e uma do de Serralheria) da Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) trabalhando nessa recuperação”, explica o prefeito regional Eduardo Odloak.


A equipe de conservação também faz as trocas das grelhas de água pluviais em toda a região. Entre julho e agosto, já foram repostas 210. A Coordenadoria de Projetos e Obras sempre realiza vistoria antes dos reparos e se a responsabilidade do local for de uma concessionária a empresa é notificada pelos fiscais.


Eduardo reforça a importância da colaboração da população nestes casos pois grelhas e tampas são alvos de roubos e furtos. “Quem presenciar a ação deve avisar imediatamente um policial. Assim, conseguiremos diminuir esses danos em nossa cidade”, conclui. A polícia foi notificada pelo aumento de furto das grelhas na região.