Baixo do Viaduto do Café está disponível para projetos de revitalização

Os interessados têm até o dia 31 de agosto para protocolar os projetos na Praça de Atendimento. O vencedor vai dispor de uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados.

 A Prefeitura Regional Sé abriu edital de chamamento público para três áreas localizadas nos baixos do Viaduto do Café, localizadas entre a Rua São Domingos, Praça Álvaro de Carvalho Aranha e Av. 9 de Julho, os locais fazem parte do complexo do Viaduto Júlio de Mesquita, na Bela Vista. A medida foi tomada para que não existam novas invasões, como já ocorreram anteriormente.

A ideia é que empresas apresentem propostas de parceria para revitalizar os locais. Poderão ser realizadas revitalização urbanística, paisagística e que possam desenvolver atividades educacionais, compreendendo a conservação, manutenção e limpeza da área.

A área total é de 5914.11 m², divididas em três espaços, sendo uma de 952.50 m², outra de 1110.37 m² e a terceira com área de 3851.23 m². “Este é um espaço importante para a região da Bela Vista e pode ser revitalizado e ocupado por instituições que possam prestar serviços à população do entorno”, explica Eduardo Odloak, prefeito regional da Sé.

Os locais poderão ser explorados, respeitando o zoneamento e as normas legais que impedem a utilização de materiais inflamáveis e combustíveis. Cada um dos responsáveis pela proposta ganhadora ficará responsável pelo espaço por 36 meses. As propostas podem ser entregues até o dia 31 de agosto na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional Sé, localizada na Rua Álvares Penteado, 53 – Sé.

• Croqui com a localização das áreas em anexo.