Subprefeitura Sé acolhe propostas para quiosques da praça Roosevelt

As contrapartidas envolvem desde requalificação do espaço até desenvolvimento de ações sociais no espaço

Visando o melhor aproveitamento, adequação e a requalificação do espaço público, a Subprefeitura Sé lançou no dia 1º de julho um edital para acolhimento de propostas da iniciativa privada para os dois quiosques da praça Roosevelt. De acordo com o documento os interessados terão até o dia 14/08 para apresentar projetos que contemplem execução de atividades de conveniência, aliadas ao desenvolvimento de alguma ação sócio-educacional ou cultural, bem como, a conservação, manutenção e limpeza da área correspondente a 900m².

As propostas devem ser formalizadas na Assessoria Jurídica da subprefeitura, de segunda à sexta das 10h às 17h. Até lá os interessados poderão comparecer na subprefeitura, que está localizada na rua Álvares Penteado, 49, para verificar as plantas existentes do local. Clique aqui e acesse o edital com todas as informações.

Depois deste prazo os projetos serão avaliados por uma comissão técnica que primeiro irá checar a documentação exigida. A seleção e a classificação serão conduzidas de forma igualitária observando as contrapartidas que melhor atendam ao interesse público. O resultado final será publicado no Diário Oficial da Cidade.

A comissão também vai ponderar ítens como: cronograma de execução, viabilidade econômica e métodos utilizados para sua efetiva implantação e execução. Além disso, o compromisso do interessado em buscar aprovação dos órgãos competentes envolvidos, a proposta de atividade sócio-educacional ou cultural a ser desenvolvida e o atrativo cultural, serão observados.

A iniciativa sinaliza mais um passo da Subprefeitura Sé em relação ao compromisso de requalificar espaços públicos do centro, através de iniciativas que envolvem desde a conservação desses locais até o desenvolvimento de atividades que os devolvam para os cidadãos de forma democrática.