Operação Cata-Bagulho acontece neste sábado no distrito da Sé

No dia 2 de maio, a Subprefeitura Sé realizou Operação Cata-Bagulho na região da Sé.

As equipes passaram pelas ruas do distrito, das 8h às 16h, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos. O perímetro atendido fica entre a Rua Mauá, Avenida do Estado, Avenida Prestes Maia, Vale do Anhangabaú, Avenida 23 de Maio, Viaduto Jaceguai (sentido leste), ligação Leste-Oeste, Viaduto do Glicério, Avenida Prefeito Passos, Rua Antônio de Sá, encontro das ruas da Mooca e da Figueira (trecho ao norte da Avenida Radial Leste) e Avenida Mercúrio.

O objetivo da ação é impedir que os objetos sejam descartados em vias públicas e atrapalhem o escoamento da água em dias de chuva, prevenindo a região contra enchentes. Em 2009, já foram realizadas sete operações na região da Subprefeitura Sé. O distrito da Bela Vista é o próximo a receber o serviço de Cata-Bagulho, previsto para o dia 16 de maio.

Para moradores de outros locais que precisam fazer descarte de pequena quantidade de entulho e não podem esperar que a operação chegue ao seu distrito, uma opção é o Ecoponto Glicério, em funcionamento desde março, onde a população pode descartar o entulho gerado em pequenas reformas e construções, podas de árvores, materiais recicláveis e móveis velhos. Cada pessoa pode depositar gratuitamente até um metro cúbico de material no Ecoponto, que equivale a uma caixa d'água de mil litros ou 25% de uma caçamba. Quem gera muito entulho deve contratar uma empresa especializada em serviços de coleta e transporte de entulho, cadastrada na Prefeitura, que faz o descarte de forma apropriada em aterros de inertes. A relação das empresas cadastradas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

Serviço
Operação Cata-Bagulho na região da Sé

Data: Sábado - dia 2 de maio

Horário: das 8h às 16h

Grátis