Passagem Literária da Consolação teve programação especial para Virada Cultural

Além das exposições, o espaço contou com apresentação de bandas, DJ, exibição de curtas-metragens e sarau

A Passagem Literária da Consolação participou com apresentações de música e arte da 5ª edição da Virada Cultural, que aconteceu entre dias 2 e 3 de maio. Durante o evento, o público do local pode assistir aos shows de oito bandas, DJ e VJ, além de filmes de curta-metragem que foram exibidos simultaneamente às exposições sobre a cultura indígena e o Rio Tietê, em cartaz na Passagem desde o início de abril.

As bandas se apresentaram no espaço, em clima de ensaio, a partir das 17h, com composições próprias e covers de gêneros e estilos variados, como rock-samba, forró pé-de-serra, reggae, hip hop e voz e violão. À noite, além de música e performances de DJ e VJ, houve sessão de curtas-metragens e um sarau de poesias. Com programação especial para o evento (abaixo), a Passagem Literária da Consolação funcionou excepcionalmente das 17h às 2h.

Além das atrações gratuitas promovidas durante a Virada pela Associação Via Libris de Livreiros e Santa Madeira Produções, com o apoio da Subprefeitura Sé, está na vitrine da Passagem a mostra itinerante Tietê- Imagens que o Brasil não vê. A exposição tem como tema o rio Tietê, e discute o fato de o rio estar com 1/3 da extensão comprometida, em consequência da falta de cuidado e consciência da própria população. Já no decorrer do espaço, sob o título ECOAÏN - Salva-te, a artista Anasor ed Searom apresenta a série de telas de sua autoria, sobre a antropofagia entre os índios brasileiros.

Sobre a Passagem Literária


Com o objetivo de transformar o antigo corredor subterrâneo em um espaço cultural, o secretário Andrea Matarazzo idealizou, por meio da Subprefeitura Sé, a Passagem Literária da Consolação.O local que antes estava depredado foi reformado em 2005 e entregue ao público em novembro do mesmo ano. Desde então, o espaço abriga programação cultural variada realizada pela Associação Via Libris de Livreiros, - nove vendedores de livros usados, que cuidam da manutenção do local e mantém a banca de livros usados.

Serviço

Passagem Literária na Virada Cultural

Data: 2 e 3 de maio

Horários:

17h às 18h - Banda Arnóbio Micróbio (rock-samba)

18h às 19h - DJ Andrei Moyssidis e VJ Jair Molina Jr.

19h às 20h - Banda Ramo de Fulô (forregae)

20h às 21h - Bandolleiro (violão e voz)

21h às 22h - Banda CA.GE.BE (hip hop)

22h às 22h30 - Sessão de curtas-metragens (Filmes: Sóbria Ignorância, Vozes, Maquinarte, Pescaria de Merda, O menor amor do mundo, S.A.C, ... e um pouco de eletricidade)

22h30 às 23h30 - Banda Bica 1702 (rock e hip hop)

23h30 às 0h - Sarau de Poesia

0h às 01h30 - Banda Forregada e Forró Sereno (forró)

Exposições Tietê - Imagens que o Brasil não vê, de Denis Ferraz e ECOAÏN - Salva-te, de Anasor ed Searom
Data: Até 04 de maio

Horário: das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.

Local: Passagem Literária da Consolação - rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (metrô Consolação)
Grátis