Virada Esportiva acontece neste final de semana

Com mais de 200 modalidades de esporte, evento entra para a sua sexta edição

Este ano, o maior evento esportivo interrupto do mundo terá mais atividades descentralizadas para oferecer esporte, lazer e recreação a cada quilômetro quadrado da cidade. Serão mais de três mil atrações espalhadas por mil locais diferentes nesta 6ª Virada Esportiva, que acontece neste final de semana. O evento, criado em 2007, é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).

O objetivo é levar uma programação esportiva variada para diversos pontos da região central da cidade, possibilitando que a população aproprie-se dos espaços públicos e pratique atividade física durante todo o final de semana. Serão mais de 200 modalidades diferentes que atenderão os mais variados gostos.

A SEME conta com uma organização pronta para receber as atividades da Virada Esportiva 2012. Além de estrutura própria, a Secretaria conta com o apoio e espaços do Governo do Estado de São Paulo e de unidades do Sesi, Sesc, CEU’s, da Subprefeitura, dos clubes sociais e de pontos turísticos da cidade.

Além disso, a CET, Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Urbana trabalharão para que a Virada seja um evento totalmente seguro. Nas cinco edições, nunca foi registrada alguma ocorrência policial.

Todas as pastas da Prefeitura estão trabalhando em conjunto para oferecer um evento de qualidade aos paulistanos. A Secretaria de Saúde oferece ambulâncias e postos de atendimento, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente cuida dos Parques Municipais, a Secretaria de Comunicação, a Secretaria da Educação e a Secretaria do Turismo ajudam na divulgação do evento, a Secretaria de Participação e Parceira cuida da integração da diversidade de públicos no evento e a Secretaria da Pessoa com Deficiência trata da acessibilidade das atividades.

Com a Virada Esportiva, a população tem a oportunidade de conhecer diferentes esportes e a cidade onde vivem, podendo a partir daí adotar uma forma de vida mais saudável.