Espetáculo “2 Mundos” traduz em dança o universo dos não ouvintes

Coreografia baseada na comunicação gestual da Língua Brasileira de Sinais é exibida na Galeria Olido, entre os dias 8 e 11 de março

A Galeria Olido, na região central da cidade, recebe o espetáculo 2 Mundos, que procura servir de ponte entre os universos dos ouvintes e não ouvintes, entre os dias 8 e 11. A idéia surgiu para a bailarina, atriz e coreógrafa Mariana Muniz, que observou a conversa entre pessoas com deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libra) e percebeu a dramaticidade dos gestos e das expressões faciais, mesclando a plasticidade dos movimentos executados.

Sob supervisão geral de Eduardo Tolentino de Araújo, do grupo Tapa, direção de Cláudio Gimenez e música original de Ricardo Severo, o espetáculo estreou em setembro do ano passado na Escola Helen Keller, para pessoas com deficiência auditiva.

Concebida para público de ouvintes ou não, a apresentação fica a cargo de Mariana. Sozinha no palco, utilizando-se somente de movimentos do corpo, voz e expressões faciais, a bailarina constrói cenas que comunicam à plateia o mundo imaginário, fruto da pesquisa da relação entre o silêncio e os sentidos simbólicos das linguagens da dança e do teatro, em diálogo com a Libra.


Serviço:

2 Mundos

Data:
De quinta-feira, 8, a domingo, 11 de março
Local: Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473, Centro