Galeria Olido exibe exposição cinematográfica com melhores filmes de 1972

“40 anos Depois”exibe clássicos do cinema, alguns estrelados por Marlon Brando, outros dirigidos por Woody Allen; veja programação

O Cine Olido, na Galeria Olido, abre a mostra 40 Anos Depois, que pretende relembrar os mais relevantes títulos lançados em 1972, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março. Com ingressos a R$1, a mostra terá a exibição de Cabaret, Tudo O Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar e Gritos e Sussuros, entre outros filmes marcantes da época. A mostra começa com O Poderoso Chefão.

Atuações marcantes e filmes polêmicos

Há quarenta anos, em 1972, Marlon Brando era um homem de 48 anos que vivia o auge de sua carreira interpretando o personagem principal de “O Poderoso Chefão”, filme que iria se tornar uma trilogia clássica a partir de então. Ao seu lado, o jovem Al Pacino, então com 32 anos viveria no mesmo longa Michael Corleone, personagem que marcou a ascensão de sua carreira.

Cabaret, imortalizado com a personagem interpretada por Liza Minelli, vai ao ar no dia 25, às 15h. O jovem Woody Allen também está presente com Tudo O Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar, no dia 28, às 17h, já apresentado em diversas histórias entrecortadas, característica que viria a ser fundamental na obra do diretor.

De Ingmar Bergman, a mostra exibe Gritos e Sussuros, dia 29, às 17h. Marlon Brando encerra a mostra com Último Tango em Paris, dia 1º de março, às 15h. Com direção de Bernardo Bertolucci, o filme polêmico foi sucesso de bilheteria mundial na época. A programação completa da mostra pode ser vista aqui.


Serviço:

40 anos depois

Endereço: Av. São João, 473, Centro
Local: Cine Olido, na Galeria Olido
Data: de 24 de fevereiro a 1º de março
R$1, retirando os ingressos com meia hora de antecedência.