Prefeitura vistoria restaurantes do Centro da cidade pelo segundo dia

Seis restaurantes foram vistoriados pela força-tarefa, sendo três deles intimados para execução de obras; confira as ações da Sub Sé

A Força-tarefa da Prefeitura de São Paulo, através da Comissão Integrada de Fiscalização, saiu às ruas da região central da cidade para vistoriar restaurantes pelo segundo dia. Nesta quarta-feira (1), mais seis estabelecimentos foram vistoriados, sendo três deles intimados para a execução de obras e apresentação dos devidos alvarás de regularização. Um deles foi encontrado fechado no momento da vistoria.

As vistorias de hoje aconteceram de forma simultânea. O objetivo é verificar a regularidade desses estabelecimentos, as questões de higiene, estocagens de botijões, entre outros itens observados dentro da competência de cada órgão. Participaram da vistoria a Secretaria de Controle Urbano, Comissão Integrada de Fiscalização - CIF, CONTRU, Vigilância Sanitária e subprefeitura Sé.

Nas vistorias de quarta-feira (1), três estabelecimentos localizados no Largo do Café, n° 12, 14 e 18, foram intimados pelo CONTRU para execução de obras de segurança contra incêndio. A Vigilância Sanitária emitiu um auto de infração para que os proprietários possam se adequar às normas de higiene e manuseio dos alimentos. A Subprefeitura Sé intimou os estabelecimentos para apresentarem o Alvará de Funcionamento em cinco dias.

Um restaurante, no mesmo local, apresentou o documento no momento da vistoria. Outro deles também foi vistoriado, porém não foram encontradas irregularidades no local, e, portanto, foi emitido apenas um auto de inspeção pelo CONTRU. O local ficará interditado até que as irregularidades sejam sanadas.

Na última segunda-feira (30/01), uma ação semelhante da força-tarefa interditou um restaurante que armazenava botijões de gás em depósito e mantinha os alimentos em condições precárias para consumo. As vistorias estão sendo motivadas através de denúncias de munícipes que, por sua vez, podem ser encaminhadas para o email controleurbano@prefeitura.sp.gov.br ou através dos telefones de denúncia do CONTRU: 3397-3655 / 3397-3656.