Ação conjunta da Prefeitura interdita restaurante da região central

Além de botijões de gás estocados de forma irregular, foram encontrados alimentos armazenados em estado precário no local, Sub Sé participou da ação

A força-tarefa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Comissão Integrada de Fiscalização (CIF), interditou na segunda-feira (30/01) o restaurante localizado na rua do Comércio, 22, Centro da cidade. No local, foram encontrados armazenamentos irregulares e precários de alimentos, além de estoque de botijões de gás, o que é proibido em edificações com passagem de rede da Comgás. Participaram da vistoria a Secretaria de Controle Urbano, Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), Vigilância Sanitária e Subprefeitura Sé.

As condições de higiene do restaurante eram precárias. A Vigilância Sanitária encontrou diversas irregularidades, como insetos em alimentos, alimentos estocados de forma inadequada, freezer em péssimas condições de higiene, jornais em cima dos equipamentos que preparam os alimentos, vestígio de pragas na cozinha, temperatura irregular para armazenamento de peixes, lixos em locais inadequados, coifa suja e revestida de gordura, óleo inapropriado para uso e exaustão imprópria para o conforto térmico dos frequentadores.

Além de todas as irregularidades constatadas, o estabelecimento também não apresentou Alvará de Funcionamento e, portanto, foi intimado pela Subprefeitura Sé a providenciar o documento em cinco dias, conforme legislação vigente. Caso contrário, será multado. O local ficará interditado até que as irregularidades sejam sanadas.