Feiras de artesanato do Centro ganham novos dias no mês do Natal

Locais são boas opções de compra para a data; Feiras da Liberdade, Trianon, José Bonifácio e Praça da República terão, em média, cinco dias extras em dezembro

A Subprefeitura Sé autorizou expositores das feiras de Artes e Artesanato da região a ampliarem os dias de eventos de dezembro, devido a grande demanda de compras do Natal. Alem dos dias tradicionais, as feiras da Liberdade, Trianon, José Bonifácio e Praça da República serão realizadas em datas entre quarta a sexta-feira, em caráter excepcional, durante todo o mês.

As feiras ocorrem em datas diferenciadas, mas obedecem às mesmas regras e horários de suas datas habituais. Só estão autorizados a expor os expositores regularmente cadastrados na Supervisão de Segurança Alimentar da Subprefeitura Sé e devem portar, em local visível, seus Termos de Direito à Exposição (TDE). Os expositores irregulares que estiverem no local serão repreendidos.

É importante lembrar que os expositores, auxiliados pelo Conselho e Associação da feira, ficam responsáveis a promover todas as ações para a manutenção da organização, limpeza, segurança e outras ações necessárias para a realização do evento.

As feiras extras na região

A praça Ouvidor Pacheco e Silva, que tem a antiga Feira de Arte e Artesanato e Cultura José Bonifácio, reúne cerca de 30 expositores em suas datas habituais, nas quintas, sextas-feiras e sábados. O local também receberá a feira em todas as quartas-feiras, até o dia 28 de dezembro.

As feiras da Liberdade e Praça da República acontecem em todos os sábados e domingos, mas em dezembro elas também serão montadas nos dias 9, 16, 22, 23 e 30. A Praça da República abriga uma feira tradicional, que acontece desde o final da década de 50. Serão cerca de 600 expositores comercializando artesanato na praça. Na Liberdade os expositores feira vendem almofadas, luminárias japonesas, bonsais e bonecas típicas da cultura oriental. Serão cerca de 250 expositores em todas as feiras extras. Há também barracas de comidas típicas asiáticas, como guiosa, yakisoba e tempurá, assim como diversos quitutes influenciados pela culinária oriental. É importante lembrar que, devido a eventos na região, a feira não será montada nos dias 10, 11 e 31.

Os aproximadamente 200 expositores da feira de artesanato do Trianon terão suas feiras extras nos dias 1, 8, 15, 21, 22 e 29. No local serão vendidos enfeites, velas, bijuterias, roupas, sabonetes, incensos, objetos esculpidos em madeira, pinturas, entre outras curiosidades.

 

 

Serviço:

Feiras de artesanato em datas extras para as vendas do Natal

Dias 9, 16, 22, 23 e 30 de dezembro
Liberdade

Endereço: Praça da Liberdade, s/n - Liberdade
Horário: das 09h às 17h
(Além dos dias extras, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)

Praça da República
Endereço: Praça da República - Centro
Horário: das 10h às 17h
(Além do dias extras, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)

Dias 1, 8, 15, 21, 22 e 29 de dezembro
Trianon
Endereço: Avenida Paulista, na esquina da Rua Peixoto Gomide, s/n, Consolação
Horário: das 09h às 17h
(Além dos dias extras, a feira também acontece sempre aos domingos)

Quartas-feiras, dias 30 de novembro e 7, 14, 21 e 28 de dezembro
José Bonifácio
Endereço: Praça Ouvidor Pacheco e Silva, s/nº - Centro
Horário: das 10h às 15h
(Além dos dias extras, a feira também acontece sempre às quintas, sextas e sábados)