São Paulo promove Feira de Cultura Inclusiva no início de dezembro

Evento vai contar com show de rock, blues, samba, espetáculos de dança, atrações circenses e exposições com audiodescrição e Libras na Praça da Luz

Em 3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, para festejar a data, a Prefeitura de São Paulo, junto do Governo do Estado e entidades da sociedade civil, organizaram uma série de eventos de cultura e lazer. A Virada Inclusiva começa no próprio sábado (3/12) e têm diversas atrações que vão de música a atividades artísticas, algumas delas na região central.

No próprio dia 3, às 10h, sob coordenação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), a Praça da Luz recebe a já tradicional Feira de Cultura Inclusiva. O evento teve a sua primeira edição realizada em dezembro de 2009 e busca envolver a sociedade no debate de temas ligados à inclusão, promovendo a autoestima, a cidadania, o combate ao preconceito e a integração de todos os públicos.

As apresentações dos artistas dentro da Virada Inclusive contarão com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição. Entidades e mesmo pessoas físicas podem solicitar transporte gratuito adaptado junto ao serviço Atende, da Prefeitura. O evento contará, ainda, com a Companhia de Processamentos de Dados do Município (PRODAM) responsável pelas exposições fotográficas do evento, além da instalação da Estação PRODAM - Um olhar para o futuro, que terá seis máquinas, sendo duas adaptadas para deficiente visual e quatro para cadastramento online para Cartão DEFIS.

A Virada Inclusiva é uma promoção conjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 


Serviço:

Feira de Cultura Inclusiva – Edição Luz

Data: sábado, 3 de dezembro, a partir das 10h
Local: Praça da Luz