Seminário da Prefeitura tem com foco nas classes C, D e E

Encontro vai procurar soluções empreendedoras para suavizar os problemas sociais a partir de ações criativas e sustentáveis de um setor privado e público

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), realiza na terça-feira (22/11) o seminário São Paulo na Base da Pirâmide. O tema será debatido por especialistas, tendo como foco principal as ações de órgãos públicos e da iniciativa privada para as classes C, D e E, que compõem a chamada base da pirâmide.

O evento busca soluções empreendedoras para amenizar os graves problemas sociais a partir de ferramentas de um setor privado e público mais criativo, inovador e sustentável. No painel O Governo e a Base da Pirâmide, por exemplo, haverá a participação da Semdet, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Microcrédito São Paulo Confia.

Outro painel será dedicado às empresas inovadoras (startups), em geral caracterizadas por ser um grupos de pessoas com novas idéias que encaram o desafio de iniciar um novo negócio. Nesse debate, estarão empresas que servem a base da pirâmide como a CDI Lan e Quadrado Mágico. O empreendedorismo também será discutido com a participação da Endeavor, Sorridents e Itaú Empresas.


Serviço:

São Paulo na Base da Pirâmide

Data: terça-feira, 22 de novembro, das 9h às 17h30.
Local: Centro de Convenções da FAAP
Endereço: rua Itatiara, 150, Consolação
Inscrições: 3224- 6024 ou spbase@prefeitura.sp.gov.br