Sede da Prefeitura recebe exposição no mês da Consciência Negra

“Olhares Cruzados” terá uma cerimônia de abertura na segunda-feira (7), e fica no hall até o sábado (12); mostra é gratuita

Em comemoração ao mês da Consciência Negra e ao Ano Internacional dos Afrodescentes, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoverá entre os dias 7 e 12 de novembro a exposição Olhares Cruzados, no hall central do edifício da Prefeitura de São Paulo. A exposição acontece por meio de uma parceria entre a Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), da SMPP, e o projeto Olhares Cruzados, que visa aproximar crianças e jovens de diferentes países através do intercâmbio de imagens e objetos de arte produzidos por elas.

Na segunda-feira (7), haverá uma cerimônia de abertura da exposição. As obras e fotografias produzidas em oficinas de vídeo, carta, desenho, pintura, cerâmica, entre outras, ficarão expostas para a apreciação do público em geral. A exposição tem o objetivo de promover o aprofundamento sobre os temas que relacionam a história da cultura africana através de imagens e objetos de arte para que possam identificar suas raízes culturais e desenvolver o aprendizado sobre a cultura Afrodescendente.

O projeto teve início em 2004 e conta com o trabalho de fotógrafos, arte-educadores, colaboradores brasileiros e estrangeiros, e órgãos governamentais que realizam oficinas, exposições de fotografias e artes sobre a Cultura Africana e Afrodescendente pelo Brasil, América Latina e África. Conheça mais sobre o Projeto Olhares Cruzados acessando o site www.olharescruzados.org.br.


Serviço:

Exposição Olhares Cruzados

Data: de segunda-feira, 7; a sábado, 12 de novembro, sempre a partir das 17h30
Local: Hall Central da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá