CCSP tem final de semana de agenda cultural lotada

Local tem diversas atrações, como música popular brasileira e russa, circo e atrações para a criançada; confira hora e data das atividades

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) tem um final de semana de atrações para quem comparecer ao local nesse final de semana (14, 15 e 16/10). Muita variedade e diversão, que vai de apresentações musicais a circenses. Entre eles, Peixe vivo, do Grupo Pasárgada, que leva uma metáfora dos encontros e desencontros das pessoas, quando todas se tornam contadoras de histórias e inventam pretextos para que seus contos permaneçam vivos no pensamento, na memória e no coração. O espetáculo acontece nesse final de semana, sábado e domingo, às 16h, e fica no local até dia 6/11.

O festival Música Popular leva quatro bandas ao palco. O Progressivos, como sugere o nome, interpreta sucessos do rock progressivo nacional com performances criadas especialmente para este evento. Surgida em meados dos anos 1980, a banda Violeta de Outono tem uma sonoridade própria, ao misturar tendências da época à psicodelia de Pink Floyd e The Beatles. A apresentação é hoje (14), 19h.

Sergio Hinds é o líder da banda de rock progressivo O Terço, que sobe ao palco no sábado (15), às 19h. Hinds lança o álbum solo Alive, indicado ao Grammy de melhor disco de rock brasileiro do ano. Domingo (16), às 18h a banda Terreno Baldio fecha as apresentações do festival. Além disso, o Clássicos de Domingo leva no domingo (16), às 11h30, Olga Kiun, que toca um recital de piano da música típica de seu país, a Rússia.

O espetáculo Penélope Vergueiro tem um tema moderno. Inspirado em fato ocorrido em 2005, na rua Vergueiro, o espetáculo aborda a colisão de dois veículos. Em um dos carros está a mulher e, no outro, o marido com a amante. As apresentações vão até o dia 30 e acontecem de sexta e sábado, às 21h; e domingo, 20h, com ingressos no valor de R$ 10. Este é o último final de semana para acompanhar o espetáculo multimídia que traz uma visão contemporânea e emergente sobre os povos andinos em São Paulo. Caminos invisibles... la partida, é da Cia. Nova de Teatro e se apresenta na sexta e sábado, às 21h; e domingo, 20h, também com ingressos a R$ 10.

 



Serviço:

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso
Telefone: 3383-3400