Parque Trianon teve atividades de educação ambiental no Dia das Crianças

Projeto que ensina a importância da preservação da Mata Atlântica para a qualidade de vida dos paulistanos é semanal, e também ocorreu ontem

O feriado do Dia das Crianças ofereceu uma oportunidade para pais e filhos aproveitarem o dia em um dos 80 parques municipais espalhados pela cidade. Alguns deles programaram brincadeiras e também atividades de educação ambiental, tudo gratuitamente, para divertir e também ensinar aos pequenos sobre como viver em um mundo melhor, preservando a natureza. No Parque Trianon, uma atividade ligou diversão e educação ambiental.

O parque, na região da Av. Paulista, vem desenvolvendo o projeto de educação ambiental Conhecendo a Mata Atlântica, que acontece todas as quartas-feiras, inclusive ontem (12). A atividade está disponível para crianças e adultos e tem como objetivo falar de consciência ambiental, por meio da simples teoria dos três Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) e também sobre conservação da natureza. A importância da preservação da Mata Atlântica para a qualidade de vida dos paulistanos será abordada em um passeio nas trilhas do parque. É uma boa dica de atividade para ser realizada por pais e filhos.