Feiras de Artesanato da região central tem dia extra para Dia das Crianças

José Bonifácio, Trianon, Liberdade e da Praça da República serão mais uma opção de compra de presentes como bonecas, objetos típicos infantis e brinquedos lógicos e educativos

O Dia das Crianças está chegando e a Subprefeitura Sé vai dar mais quatro boas opções para presentear os mais jovens. A data é comemorada na quarta-feira (12) e quatro feiras de artesanato da região central ganham um dia extra nesta semana. A programação das feiras José Bonifácio, Trianon, Liberdade e da Praça da República mudou e esses locais são boas opções para a compra de artigos típicos, gastronomia, além de brinquedos e artesanatos voltados para o público infantil.

As feiras serão realizadas nos mesmos locais das feiras habituais, devendo também seguir os mesmos regulamentos e horários de funcionamento (confira os horários e endereços abaixo). Todas elas têm produtos específicos, destinados às crianças, como bonecas artesanais, brinquedos de madeira, de raciocínio lógico e aventais educativos. Um dos locais que será opção de compras está na praça Ouvidor Pacheco e Silva e é a antiga Feira de Arte e Artesanato e Cultura José Bonifácio, que vai reunir cerca de 30 expositores nesta quarta-feira (5).

As feiras da Liberdade, Trianon e Praça da República acontecem em todos os finais de semana, mas esta semana, excepcionalmente, elas também serão montadas na sexta-feira (7). Na Liberdade, almofadas, luminárias japonesas, bonsais e bonecas típicas da cultura oriental serão expostas e vendidas por cerca de 250 expositores. Há também barracas de comidas típicas asiáticas, como guiosa, yakisoba e tempurá, assim como diversos quitutes influenciados pela culinária oriental.

Os aproximadamente 200 expositores da feira de artesanato do Trianon vendem enfeites, velas, bijuterias, roupas, sabonetes, incensos, objetos esculpidos em madeira, pinturas, entre outras curiosidades. Na área histórica, a Praça da República abriga uma feira tradicional, que acontece desde o final da década de 50. Serão cerca de 600 expositores comercializando artesanato na praça.

É importante lembrar que os expositores, auxiliados pelo Conselho e Associação da feira, ficam responsáveis a promover todas as ações para a manutenção da organização, limpeza, segurança e outras ações necessárias para a realização do evento.

Outras feiras

Além destas que ganharam dias extras, a região central conta também com feiras de arte e artesanato, aos domingos, na praça Dom Oione, no vão livre do Masp e na praça Princesa Isabel.


Serviço:

Feiras de artesanato em data extra para o Dia das Crianças

- Quarta-feira, 5 de outubro
José Bonifácio
Endereço:
Praça Ouvidor Pacheco e Silva, s/nº - Centro
Horário: das 10h às 15h
(Além do dia extra, a feira também acontece sempre às quintas, sextas e sábados)

- Sexta-feira, 7 de outubro
Trianon
Endereço:
Avenida Paulista, na esquina da Rua Peixoto Gomide, s/n, Consolação
Horário: das 09h às 17h
(Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos domingos)

Liberdade
Endereço:
Praça da Liberdade, s/n - Liberdade
Horário: das 09h às 17h
(Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)

Praça da República
Endereço:
Praça da República - Centro
Horário: das 10h às 17h
(Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)